SERVIÇOS
Com experiência e credibilidade no mercado, dispomos de uma equipe competente, para desenvolvermos projetos de melhoria de resultados a curto, médio e longo prazo. Nossos métodos geram soluções comprovadamente eficazes.
Diagnóstico
A melhor avaliação do seu quadro geral.
São valores, crenças, símbolos e ritos compartilhados pelos membros de uma organização e que controlam comportamentos e decisões. É um potente sinalizador que orienta comportamentos e decisões em uma empresa.
É a qualidade do ambiente dentro da organização. Reflete o modo como as pessoas interagem umas com as outras, com clientes e fornecedores no ambiente de trabalho.
Mapeamento de competências dos responsáveis em “fazer acontecer” na empresa — as lideranças.
FASES:
- Mapeamento das competências para o exercício das respectivas funções junto à organização;
- Mapeamento das competências das lideranças através de avaliação psicológica, DISC (Inventário comportamental) e entrevistas.
- Acompanhamento e orientação das necessidades de desenvolvimento das lideranças.
Prática focada especialmente na qualidade do atendimento ao cliente.
Essa avaliação é feita por uma equipe de consultores para diagnosticar os pontos que devem ser mais trabalhados no atendimento e também aqueles que devem ser mantidos e aperfeiçoados.
Treinamento
Uma equipe em sintonia é a chave para o sucesso.
Programa que utiliza metodologia diferenciada de acordo com as necessidades do cliente, com o objetivo de contribuir para a melhoria do desempenho dos colaboradores e da organização em geral.
- 1ª FASE: Levantamento das necessidades de treinamento.
- 2ª FASE: Diagnóstico dos problemas.
- 3ª FASE: Elaboração do programa de treinamento.
- 4ª FASE: Execução dos treinamentos.
- 5ª FASE: Análise dos resultados.
Treinamentos profissionais, usando metodologia direcionada ao cliente através de um processo de entendimento organizacional tendo como foco o desenvolvimento de competências.
Capacitar profissionais para atuarem como mediadores de aprendizagem em programas de treinamento nas organizações.
Identificar fatores motivacionais que podem influenciar no desempenho dos colaboradores de uma organização e implementar estratégias de motivação laboral eficientes.
Implantação
Dedicação profissional para a aplicação das estratégias.
Processo que visa localizar e atrair candidatos aptos, tendo como foco a descrição da função, a definição do perfil do candidato e a cultura da empresa.
Instrumento de gestão de pessoas que tem como objetivo proporcionar mudanças positivas em uma organização, dando responsabilidades aos gestores e suas equipes através de instrumentos e estratégias de gestão.
Ferramenta que tem por objetivo alinhar a política de gestão de pessoas com a estratégia organizacional.
Ferramenta utilizada para o desenvolvimento de talentos de uma organização. Caracteriza-se pela descrição de comportamento, posturas, habilidades e conhecimentos que os colaboradores precisam possuir para o desenvolvimento eficaz de suas atividades. Esse modelo de gestão precisa estar alinhado aos objetivos estratégicos da empresa.
Ações desenvolvidas nas empresas para seus clientes internos (colaboradores) com o objetivo de proporcionar maior vínculo entre empresa e colaborador, reter talentos, diminuir custos trabalhistas, melhorar a comunicação interna e motivar colaboradores, aumentando os resultados.
Metodologia de pensamento participativo, utilizada para definir a direção que a empresa deverá seguir através de objetivos traçados.
O produto final dessa metodologia é o Plano Estratégico da Empresa.
A qualidade de vida no trabalho representa o quanto os colaboradores de uma empresa são capazes de satisfazer suas necessidades pessoais através do trabalho na organização. Envolve uma série de fatores como a satisfação com o trabalho que executa; reconhecimento pelos resultados, relacionamento interpessoal dentro da equipe e da organização, clima organizacional, o ambiente físico de trabalho, dentre outros.
Busca de executivos com perfis pré-estabelecidos para a ocupação de cargos de alto nível hierárquico, em organizações.
Desenvolvimento
Acompanhamento especializado para a sua empresa.
LEGO Serious Play (LSP) é uma metodologia que tem como objetivo estimular na cultura das empresas o pensamento criativo. O intuito é oferecer possibilidades para que os membros de uma equipe possam reproduzir de suas identidades organizacionais e contar experiências utilizando elementos de LEGO.
O LSP é uma excelente metodologia para solução de problemas, ferramenta de comunicação e gerador de desenvolvimento de estratégias. Seu princípio é o de que, em uma equipe, todos podem contribuir para a discussão e tomada de decisões. Com isso, consequentemente, espera-se que haja uma melhoria de desempenho e bons horizontes de negócio a nível de mercado.
A abordagem se baseia no "aprender fazendo" como uma forma mais profunda e eficiente de compreensão do mundo que nos cerca por parte dos adultos.
As peças LEGO são dinâmicas e possibilitam um vasto número de combinações. A atividade com as peças expõe conceitos que passam despercebidos não no processo comum de pensamento. Desse modo, apresenta vantagens sobre a abordagem verbal ou escrita, pois permite construir, combinar, destruir, refazer, conectar e expor pensamentos para colocar em debate debate as mudanças no cenário.
A experiência "Serious Play" é recomendada para gestores e responsáveis por áreas de desenvolvimento e projetos, design organizacional, criação, treino, líderes de grupo em geral, e outras, nas empresas.
Como tal já é aplicado nas maiores empresas do mundo, tais como Boeing, Microsoft, a Sony e a Disney. O "Serious Play" é realmente encarado com seriedade, potencializado a criatividade nas corporações.
Alguns dos princípios a ser observados no "Serious Play" são:
- Disposição para errar e aprender com o erro;
- Saber identificar quando os custos são maiores que os benefícios;
- Saber reconhecer quem a melhor inovação;
- Construir um protótipos sólidos que envolvam clientes, funcionários e colegas;
- Criar mercados em torno de estruturas de protótipo;
- Entender a experiência do cliente.
Tem como principal objetivo auxiliar o ser humano nos mais diversos momentos de sua vida. É uma ferramenta de ajuda e de crescimento pessoal, que faz uso de técnicas científicas de acordo com as necessidades e características de cada indivíduo.
Visa auxiliar e desenvolver o ser humano nos mais diversos momentos de sua vida, trabalhando também o aspecto social coletivo, fortalecendo vínculos e fomentando parcerias duradouras. É uma ferramenta de ajuda, de crescimento pessoal e em equipe, que faz uso de técnicas comprovadamente funcionais, de acordo com as características e necessidades de cada grupo e indivíduo.
Programa que tem como objetivo auxiliar o profissional a entender as situações nas quais seu potencial tem maior chance de se desenvolver.
Utilizamos ferramentas de apoio ao indivíduo visando direcioná-lo em suas ações de desenvolvimento e crescimento, de acordo com seus motivadores pessoais, refletindo na otimização dos resultados do seu momento atual ou em relação as possíveis mudanças na sua carreira.
Programa que tem como objetivo realizar avaliação e acompanhamento das lideranças, possibilitando o autoconhecimento e buscando identificar pontos fortes e pontos de atenção a serem trabalhadas. Busca também conscientizar as lideranças quanto ao impacto do seu comportamento nas pessoas e no ambiente.
Desenvolver junto aos colaboradores das empresas, as competências necessárias para se trabalhar em equipe, visando a aplicação no ambiente de trabalho, otimizando processos e alavancando resultados para toda a organização.
Processo de desenvolvimento de competências e habilidades comportamentais, traçando um plano de possibilidades onde obstáculos são previstos e eliminados. Trata-se de uma ferramenta para o alcance de metas, através da execução de tarefas.
Nossos profissionais são formados pelo ICI- Integrated Coaching Institut.
Através da metodologia DISC, mapeamos o perfil de competências de líderes. O DISC é uma ferramenta que identifica perfis profissionais e pessoais, a partir das tendências comportamentais das pessoas, suas características, estilos de ação, formas de liderar, de ser liderado, de se comunicar e interagir.
Nossos profissionais são formados pela Etalent.