SERVIÇOS

Com experiência e credibilidade no mercado, dispomos de uma equipe competente, para desenvolvermos projetos de melhoria de resultados a curto, médio e longo prazo. Nossos métodos geram soluções comprovadamente eficazes.

 

Diagnóstico

A melhor avaliação do seu quadro geral.

1Cultura Organizacional

São valores, crenças, símbolos e ritos compartilhados pelos membros de uma organização e que controlam comportamentos e decisões. É um potente sinalizador que orienta comportamentos e decisões em uma empresa.

2Clima Organizacional

É a qualidade do ambiente dentro da organização. Reflete o modo como as pessoas interagem umas com as outras, com clientes e fornecedores no ambiente de trabalho.

3Perfil de líderes

Mapeamento de competências dos responsáveis em “fazer acontecer” na empresa — as lideranças.

FASES:

  • Mapeamento das competências para o exercício das respectivas funções junto à organização;
  • Mapeamento das competências das lideranças através de avaliação psicológica, DISC (Inventário comportamental) e entrevistas.
  • Acompanhamento e orientação das necessidades de desenvolvimento das lideranças.
4Cliente Oculto

Prática focada especialmente na qualidade do atendimento ao cliente.

Essa avaliação é feita por uma equipe de consultores para diagnosticar os pontos que devem ser mais trabalhados no atendimento e também aqueles que devem ser mantidos e aperfeiçoados.

Treinamento

Uma equipe em sintonia é a chave para o sucesso.

1Gestão de Treinamento

Programa que utiliza metodologia diferenciada de acordo com as necessidades do cliente, com o objetivo de contribuir para a melhoria do desempenho dos colaboradores e da organização em geral.

  • 1ª FASE: Levantamento das necessidades de treinamento.
  • 2ª FASE: Diagnóstico dos problemas.
  • 3ª FASE: Elaboração do programa de treinamento.
  • 4ª FASE: Execução dos treinamentos.
  • 5ª FASE: Análise dos resultados.
2Programa de Treinamento e Desenvolvimento

Treinamentos profissionais, usando metodologia direcionada ao cliente através de um processo de entendimento organizacional tendo como foco o desenvolvimento de competências.

3Formação de Instrutores e Multiplicadores

Capacitar profissionais para atuarem como mediadores de aprendizagem em programas de treinamento nas organizações.

4Identificação de Fatores e Programas Motivacionais

Identificar fatores motivacionais que podem influenciar no desempenho dos colaboradores de uma organização e implementar estratégias de motivação laboral eficientes.

Implantação

Dedicação profissional para a aplicação das estratégias.

1Processo de Recrutamento e Seleção

Processo que visa localizar e atrair candidatos aptos, tendo como foco a descrição da função, a definição do perfil do candidato e a cultura da empresa.

2Avaliação de Desempenho e Competências

Instrumento de gestão de pessoas que tem como objetivo proporcionar mudanças positivas em uma organização, dando responsabilidades aos gestores e suas equipes através de instrumentos e estratégias de gestão.

3Gestão de Desempenho

Ferramenta que tem por objetivo alinhar a política de gestão de pessoas com a estratégia organizacional.

4Gestão de Competências

Ferramenta utilizada para o desenvolvimento de talentos de uma organização. Caracteriza-se pela descrição de comportamento, posturas, habilidades e conhecimentos que os colaboradores precisam possuir para o desenvolvimento eficaz de suas atividades. Esse modelo de gestão precisa estar alinhado aos objetivos estratégicos da empresa.

5Programas de Endomarketing

Ações desenvolvidas nas empresas para seus clientes internos (colaboradores) com o objetivo de proporcionar maior vínculo entre empresa e colaborador, reter talentos, diminuir custos trabalhistas, melhorar a comunicação interna e motivar colaboradores, aumentando os resultados.

6Planejamento Estratégico

Metodologia de pensamento participativo, utilizada para definir a direção que a empresa deverá seguir através de objetivos traçados.

O produto final dessa metodologia é o Plano Estratégico da Empresa.

7Qualidade de Vida no Trabalho

A qualidade de vida no trabalho representa o quanto os colaboradores de uma empresa são capazes de satisfazer suas necessidades pessoais através do trabalho na organização. Envolve uma série de fatores como a satisfação com o trabalho que executa; reconhecimento pelos resultados, relacionamento interpessoal dentro da equipe e da organização, clima organizacional, o ambiente físico de trabalho, dentre outros.

8Headhunter

Busca de executivos com perfis pré-estabelecidos para a ocupação de cargos de alto nível hierárquico, em organizações.

Desenvolvimento

Acompanhamento especializado para a sua empresa.

1LEGO Serious Play

LEGO Serious Play (LSP) é uma metodologia que tem como objetivo estimular na cultura das empresas o pensamento criativo. O intuito é oferecer possibilidades para que os membros de uma equipe possam reproduzir de suas identidades organizacionais e contar experiências utilizando elementos de LEGO.

O LSP é uma excelente metodologia para solução de problemas, ferramenta de comunicação e gerador de desenvolvimento de estratégias. Seu princípio é o de que, em uma equipe, todos podem contribuir para a discussão e tomada de decisões. Com isso, consequentemente, espera-se que haja uma melhoria de desempenho e bons horizontes de negócio a nível de mercado.

A abordagem se baseia no "aprender fazendo" como uma forma mais profunda e eficiente de compreensão do mundo que nos cerca por parte dos adultos.

As peças LEGO são dinâmicas e possibilitam um vasto número de combinações. A atividade com as peças expõe conceitos que passam despercebidos não no processo comum de pensamento. Desse modo, apresenta vantagens sobre a abordagem verbal ou escrita, pois permite construir, combinar, destruir, refazer, conectar e expor pensamentos para colocar em debate debate as mudanças no cenário.

A experiência "Serious Play" é recomendada para gestores e responsáveis por áreas de desenvolvimento e projetos, design organizacional, criação, treino, líderes de grupo em geral, e outras, nas empresas.

Como tal já é aplicado nas maiores empresas do mundo, tais como Boeing, Microsoft, a Sony e a Disney. O "Serious Play" é realmente encarado com seriedade, potencializado a criatividade nas corporações.

Alguns dos princípios a ser observados no "Serious Play" são:

  • Disposição para errar e aprender com o erro;
  • Saber identificar quando os custos são maiores que os benefícios;
  • Saber reconhecer quem a melhor inovação;
  • Construir um protótipos sólidos que envolvam clientes, funcionários e colegas;
  • Criar mercados em torno de estruturas de protótipo;
  • Entender a experiência do cliente.
2Psicoterapia individual

Tem como principal objetivo auxiliar o ser humano nos mais diversos momentos de sua vida. É uma ferramenta de ajuda e de crescimento pessoal, que faz uso de técnicas científicas de acordo com as necessidades e características de cada indivíduo.

3Psicoterapia em grupo

Visa auxiliar e desenvolver o ser humano nos mais diversos momentos de sua vida, trabalhando também o aspecto social coletivo, fortalecendo vínculos e fomentando parcerias duradouras. É uma ferramenta de ajuda, de crescimento pessoal e em equipe, que faz uso de técnicas comprovadamente funcionais, de acordo com as características e necessidades de cada grupo e indivíduo.

4Desenvolvimento de Carreira

Programa que tem como objetivo auxiliar o profissional a entender as situações nas quais seu potencial tem maior chance de se desenvolver.

Utilizamos ferramentas de apoio ao indivíduo visando direcioná-lo em suas ações de desenvolvimento e crescimento, de acordo com seus motivadores pessoais, refletindo na otimização dos resultados do seu momento atual ou em relação as possíveis mudanças na sua carreira.

5Desenvolvimento de Liderança

Programa que tem como objetivo realizar avaliação e acompanhamento das lideranças, possibilitando o autoconhecimento e buscando identificar pontos fortes e pontos de atenção a serem trabalhadas. Busca também conscientizar as lideranças quanto ao impacto do seu comportamento nas pessoas e no ambiente.

6Desenvolvimento de Equipes

Desenvolver junto aos colaboradores das empresas, as competências necessárias para se trabalhar em equipe, visando a aplicação no ambiente de trabalho, otimizando processos e alavancando resultados para toda a organização.

7Coaching

Processo de desenvolvimento de competências e habilidades comportamentais, traçando um plano de possibilidades onde obstáculos são previstos e eliminados. Trata-se de uma ferramenta para o alcance de metas, através da execução de tarefas.

Nossos profissionais são formados pelo ICI- Integrated Coaching Institut.

8Assesment

Através da metodologia DISC, mapeamos o perfil de competências de líderes. O DISC é uma ferramenta que identifica perfis profissionais e pessoais, a partir das tendências comportamentais das pessoas, suas características, estilos de ação, formas de liderar, de ser liderado, de se comunicar e interagir.

Nossos profissionais são formados pela Etalent.